de SEG. à SEX.8h - 18h
AtendimentoSAC - contato@vivabank.org.br
Visite nossas Redes Sociais

Mercado financeiro demanda cada vez mais pelo profissional do futuro

julho 26, 2021by Admin1

o assessor de investimentos

 

Conheça mais sobre esta atividade que oferece rendimentos atrativos e possibilidade de entrada no mercado financeiro

Nunca antes na história do país se investiu tanto na Bolsa de Valores: seja pela possibilidade de ganhos em investimentos ou de proteção de ativos obtidos ao longo da vida, o brasileiro trouxe para o seu cotidiano termos como ações, derivativos, equity, dentre outros produtos ligados ao mercado financeiro.

Ainda que esse conjunto de palavras tenha perdido de certa maneira a antiga característica de ser algo relacionado a apenas um grupo seleto de executivos, ainda é preciso que sejam traduzidos e, mais ainda, aproximados de um público massivo e com intenção e recursos para se investir no mercado de capitais.

Diante desta demanda, surge o papel do assessor de investimentos, uma profissão que deverá ganhar ainda mais importância no Brasil com o avanço das ferramentas do setor financeiro em mais extratos da sociedade. É por meio dos serviços oferecidos por este profissional que os clientes conseguem fazer as melhores escolhas e transações no universo das ações.

Apesar da demanda alta, ainda faltam pessoas com formação para atuar nesta área. Hoje, estima-se que apenas 5% dos investimentos realizados no país sejam feitos via assessor de investimentos. Ou seja, para aqueles que pretendem trabalhar no mercado financeiro, existe uma fatia potencial de 95% do mercado para ser explorado.

De acordo com Bianca Juliano, sócia da XP e especialista em carreiras no mercado financeiro, trata-se de uma profissão atrativa do ponto de vista de remuneração na comparação com a oferecida em outros setores: “Hoje não apenas os bancos figuram como empregador desses analistas, mas também os novos competidores, como as fintechs e corretoras, que estão aumentando sua participação no mercado”.

A especialista apresenta a série “Carreira no Mercado Financeiro”, que será transmitida online, em quatro episódios gratuitos. Hoje, segundo a especialista, há cerca de 12 mil assessores de investimento atuando no país. “Nos Estados Unidos, por outro lado, são cerca de 1 milhão de profissionais, que migram de outras áreas, como advogados, engenheiros, administradores, e hoje atuam nesta carreira. Trata-se de profissionais experientes que agora atuam nesta área”, explica a especialista. “Há muito espaço para crescer aqui”, completa.

O conteúdo envolve desde a apresentação das oportunidades que o mercado oferece a este tipo de profissional do futuro até os requisitos fundamentais para a sua formação técnica, que envolve, dentre outras coisas, conhecimento do mercado de capitais e, principalmente, habilidades para o relacionamento com pessoas.

A série de vídeos busca desmistificar a noção de que apenas pessoas com inclinação para a área de exatas podem assumir cargos no mercado financeiro. “Pessoas de qualquer ramo podem se tornar assessores de investimento. É uma oportunidade de entrada no mercado financeiro, de upgrade profissional”, conta Bianca Juliano.

A especialista disse, ainda, que as possibilidades de remuneração nesta atividade “podem em alguns casos superar, dentro de um ano, o que se ganharia em dez em outras ocupações, dado o aquecimento do mercado financeiro e a escassez de profissionais qualificados para oferecer este tipo de assessoria”.

Mas o dinheiro é só um, e não o único atrativo para os profissionais que ingressam nesta carreira. Eles também são atraídos pela flexibilidade de trabalhar nos horários que quiserem e quando quiserem, a ausência de teto para crescimento, e, principalmente o propósito de transformar a vida das pessoas por meio dos investimentos. Trata-se de um setor em franca expansão, que está recrutando em todos os cantos do país, enquanto tantos outros estão em decadência.

Sobre a série “Carreira no Mercado Financeiro”, Bianca Juliano ainda afirma: “Em 4 vídeos, eu vou te mostrar como ingressar em uma das profissões que mais crescem na atualidade; a ser recompensado por transformar a vida das pessoas; e de quebra, ter a possibilidade de trabalhar na rede credenciada da XP Inc. A demanda por assessores não para de crescer, só a rede da XP deve quase dobrar de tamanho neste ano…”

Se você também tem interesse em se tornar um assessor de investimentos, participe da série gratuita do InfoMoney,

Por MoneyLab

 

One comment

  • A WordPress Commenter

    julho 26, 2021 at 7:48 pm

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ATENDIMENTOSAC – Informações:
*Atendimento presencial somente a clientes (com projetos em andamento) e horário previamente agendado
Viva Bank InternacionalOnde estamos ?
https://www.vivabank.org.br/wp-content/uploads/2021/07/admin-ajaxm.png
FALE CONOSCOAtravés das Redes Sociais
https://www.vivabank.org.br/wp-content/uploads/2021/08/selo.png
ATENDIMENTOSAC – Informações:
*Atendimento presencial somente a clientes (com projetos em andamento) e horário previamente agendado
Viva Bank InternacionalOnde estamos ?
https://www.vivabank.org.br/wp-content/uploads/2021/07/admin-ajaxm.png
FALE CONOSCOAtravés das Redes Sociais

Copyright VIVA BANK. Todos os direitos reservados.

Copyright VIVA BANK. Todos os direitos reservados.